Casamento 30 Anos - 07/03/2011
Não é fácil se chegar aos 30 anos de casamento, principalmente quando o mundo concorre contra isso. Hoje no mundo dizem ser normal viver juntos por algum tempo e depois se não der certo se separar, esta é a proposta do mundo, não é o plano DEUS para nossa vida.
Para o casamento durar tanto tempo é necessário, principalmente amor, mas amor verdadeiro não apenas atração física, é preciso se doar um ao outro, sermos compreensivos, as vezes surdos e até mudos. Quando solteiro você está acostumado a viver na independência, e esta é a primeira dificuldade, você têm que se acostumar a dividir sua vida e seu corpo com outra pessoa, no início tudo é novidade, então é relativamente fácil, mas com o passar dos anos, para muitos a convivência se torna muito difícil.
Quando encontramos a pessoa amada e resolvemos nos casar, imaginamos que teremos uma vida de plena liberdade, mas na realidade nos libertamos de nossos pais (Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gênesis 2:24 ), e criamos uma nova dependência, passamos a depender de nosso(a) amado(a), tudo o que temos já não é só nosso, é também de nosso cônjuge, pois afinal nos transformamos numa só carne, não podendo haver separação (Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Mateus 19:6 ).
Nosso casamento:
Grandes brigas as vezes começaram por motivos tão banais, que depois nem lembrávamos mais porque começamos a brigar. Tinha hora que parecia que a chama do amor havia se apagado, as vezes chegávamos até mesmo a dormirmos separados, pelo simples fato de não admitirmos nossos erros ou nossas intolerâncias, será que não teria sido mais fácil pedirmos perdão um ao outro e nos perdoarmos?
Enquanto não eramos convertidos tudo era mais difícil, o pedido de perdão na realidade não existia, principalmente de minha parte, e quando finalmente admitíamos nossos erros tentávamos justificá-los apontando os erros do outro, então ficávamos os dois “emburrados” as vezes por vários dias sem nos falarmos. Muitas vezes loucos para fazer as pazes, mas não podíamos dar o primeiro passo, pois nosso orgulho não nos permitia.
Quantas noites passamos quase em claro, longe um do outro, estando na realidade deitados na mesma cama, mas nosso orgulho não nos permitia uma aproximação, ou um simples pedido de perdão.
Agora com DEUS no coração é muito mais fácil, pois o nosso amor é muito mais forte, há uma dependência mútua e muito mais real, e a intolerância já não existe mais, com DEUS habitando em nossos corações raramente nos desentendemos, e quando isso acontece conseguimos admitir nossos erros com mais facilidade, então vem o pedido de perdão, que é liberado pela outra parte, e nosso amor vai se fortalecendo cada vez mais com o passar dos anos.
Assim, 30 anos é como se fossem 30 dias, e a chama do amor vai ardendo cada vez mais forte em nossos corações.
Meu amor:
Obrigado por me suportar nos momentos em que eu era insuportável;
Obrigado por me tolerar nos momentos mais intoleráveis;
Obrigado por me aturar, quando nem eu mesmo me aturava;
Obrigado por me amar com todos os meus defeitos;
Obrigado por que um dia você pagou o preço em oração pela minha vida,
e DEUS na sua infinta misericórdia ouviu o teu clamor e me resgatou.
E hoje eu estou aqui declarando meu amor por ti, tu és a mulher amada que DEUS me deu, por isto agradeço ao Pai Celestial, por ter te escolhido para minha esposa.
MÁRCIA! EU DECLARO A DEUS E AO MUNDO QUE EU TE AMOOOOO
Nenhum comentário:
Postar um comentário