Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2011

OS PREGOS NA PORTEIRA – PALAVRAS

menino e o prego 150x150 OS PREGOS NA PORTEIRA – PALAVRASHavia um garotinho que tinha mau gênio. Seu pai lhe deu um saco de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência que batesse um prego na cerca dos fundos da casa.
No primeiro dia o garoto havia pregado trinta e sete pregos na cerca. Gradativamente, porém, o número foi decrescendo. O garotinho descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos na cerca.
Finalmente chegou o dia no qual o garoto não perdeu mais o controle sobre o seu gênio. Ele contou isso ao pai, que lhe sugeriu que tirasse um prego da cerca a cada dia que ele fosse capaz de controlar o seu gênio. Os dias foram passando até que, finalmente, o garoto pôde contar ao seu pai que não havia mais pregos a serem tirados.
O pai pegou o garoto pela mão e o levou até a cerca. Ele disse:
Você fez bem, garoto, mas dê uma olhada na cerca. A cerca nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas com ira, elas deixam uma cicatriz como esta. Você pode esfaquear um homem e tirar a faca em seguida, e, não importa quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará ali. Uma ferida verbal é tão má quanto uma física. Mantenha isso sempre em mente antes de se irar contra alguém!

Leia Mais: http://padom.com.br/os-pregos-na-porteira-%e2%80%93-palavras/#ixzz1IDeA2zEW

segunda-feira, 28 de março de 2011

Limites do Namoro, o seu namoro é verdadeiramente aprovado por Deus?

namoro aprovado por deus Limites do Namoro, o seu namoro é verdadeiramente aprovado por Deus? Namoro é um contato social do caráter afetuoso e cordial entre um rapaz e uma moça com o propósito deliberado de possível união matrimonial no futuro. Esse contato, porém, tem limites aconselhados e determinados pela ética evangélica mais do que pela moral comum, que é excessivamente indulgente. As intimidades excessivas e inconvenientes não só desvirtuam os princípios evangélicos como acarretam, por isso mesmo, sérios prejuízos de ordem moral e espiritual, tanto para a moça como para o rapaz. A jovem amorosa, romântica e sedenta de carinho corre grande risco ao consentir que o namorado ou noivado lhe proporcione carícias só permitidas aos casados. E a razão é óbvia.O rapaz crente, uma vez estimulado pela indulgência ou passividade da namorada, pode ser levado a extremos que não desejaria nem mais pensaria chegar. Uma concessão hoje e outra amanhã pode levar ambos a uma situação de onde talvez não se possa mais recuar e em que só a moça terá desvantagens e prejuízos sem fim. É principalmente à moça, portanto, que cabe, marcar o limite das intimidades que o rapaz deve ter com ela. Ele a respeitará se ela se mostrar digna, porque a ama e a quer por esposa; ou a desprezará- se ela se revelar fácil e estimulá-lo a intimidades inconvenientes e pouco decorosas. Um rapaz estava noivo com uma jovem de bom caráter. Certa vez, conversando com ela, a sós, deixou-se arrebatar no decurso das intimidades e tentou ousadamente fazer-lhe carícias em zona altamente pudenda do corpo.
Reagindo imediatamente, ela lhe disse: “Não, querido! Isso, não! Gosto muito de você e quero-o para meu esposo, mas não posso permitir tal coisa. Tenha paciência. Espere para quando formos casados.” E ele me disse: “Pedi-lhe desculpas e me corrigi. E se eu já lhe devotava grande admiração, fiquei, daí por diante, admirando-a muito mais, pois ela cresceu moralmente aos meus olhos”. Toda jovem namorada ou noiva (principalmente esta) jamais deve olvidar a tremenda força extintiva de sua biologia, ou de sua sexualidade. O instinto materno está sempre presente e é fortemente atuante na mulher, principalmente na jovem. Por isso, levando em conta os dados científicos fornecidos pela ginecologia, pela biologia, a genética e a psiquiatria sobre a intensidade do instinto sexual feminino que só difere a intensidade do instinto masculino quanto ao caráter ou á natureza. Portanto, é mister estar a moça de sobreaviso contra os impulsos de sua feminilidade, contra as naturais solicitações e surpreendentes insídias do seu determinismo biológico.
Qualquer descontrole dessas quase incoercíveis forças do instinto sexual feminino, discreta e cuidadosamente enclausuradas no ergástulo secreto da religião, da moral e da dignidade pessoal, pode acarretar o desmoronamento de castelos dourados e de sonhos de felicidade matrimonial por tanto tempo acalentados. Em face do exposto, não se esqueçam disto as nossas jovens: quanto mais concessões faz a namorada ou noiva ao seu bem amado, julgando que assim o cativa cada vez mais, tanto menos confiança ele deposita nela porque menos digna ela resiste aos excessos e limita as intimidades ao conveniente e decoroso. E a razão é que ele vê nela uma mulher digna de confiança em matéria de amor e a desejará para esposa.
JesusSite/padom.com

sábado, 26 de março de 2011

Pastor americano queima exemplar do Alcorão

Um polêmico pastor evangélico americano queimou um exemplar do Alcorão na noite de domingo em uma igreja de Gainesville, Flórida, ato que havia desistido de executar há alguns meses após as reações no mundo muçulmano.

O pastor Terry Jones programou um "julgamento" dentro de sua igreja, no qual o livro sagrado muçulmano foi declarado "culpado" de várias acusações, entre elas assassinato. Em seguida a pena foi executada: o exemplar foi queimado.
O livro foi molhado com querosene e colocado em um recipiente de metal no centro do templo da igreja "Dove World Outreach Center". O exemplar queimou por 10 minutos."
Tentamos dar ao mundo muçulmano uma oportunidade de defesa de seu livro", disse o pastor Terry Jones.
O religioso disse ainda que o evento foi um sucesso e uma "experiência daquelas que temos uma vez na vida".
Em setembro de 2010, Jones despertou a atenção mundial por seu plano de queimar exemplares do Alcorão em sua igreja no aniversário dos atentados terroristas de 11 de setembro nos Estados Unidos.
Após as fortes reações no mundo muçulmano e das críticas de líderes internacionais, incluindo o presidente americano Barack Obama, Jones desistiu da ideia e afirmou que nunca mais voltaria a tentar queimar um Alcorão.

Ilustração - O Preço de um Milagre

Uma garotinha esperta de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo. Tudo que ela sabia era que o menino estava muito doente e que estavam completamente sem dinheiro.Iriam se mudar para um apartamento num subúrbio, no próximo mês, porque seu pai não tinha recursos para pagar as contas do medico e o aluguel do apartamento.
  Somente uma intervenção cirúrgica muito cara poderia salvar o garoto, e não havia ninguém que pudesse emprestar-lhes dinheiro. A menina ouviu seu pai dizer a sua mãe chorosa, com um sussurro desesperado: “somente um milagre poderá salva-lo”
“Ela foi ao seu quarto e puxou o vidro de gelatina de seu esconderijo, no armário. Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o cuidadosamente, três vezes. O total tinha que estar exato. Não havia margem de erro. Colocou as moedas de volta no vidro com cuidado e fechou a tampa.
  Saiu devagarzinho pela porta dos fundos e andou cinco quarteirões ate chegar a farmácia. Esperou pacientemente que o farmacêutico a visse e lhe desse atenção, mas ele estava muito ocupado no momento. Ela, então, esfregou os pés no chão para fazer barulho, e nada! Limpou a garganta com o som mais alto que pode, mas nem assim foi notada. Por fim, pegou uma moeda e bateu no vidro da porta. Finalmente foi atendida!
“O que você quer? ” perguntou o farmacêutico com voz aborrecida.
“Estou conversando com meu irmão que chegou de Chicago e que não vejo ha séculos”, disse ele sem esperar resposta.
“Bem, eu quero lhe falar sobre meu irmão”, respondeu a menina no mesmo tom aborrecido. “Ele esta realmente doente… E eu quero comprar um milagre.
“Como?”, balbuciou o farmacêutico admirado “Ele se chama André e esta com alguma coisa muito ruim crescendo dentro de sua cabeça e papai disse que só um milagre poderá salva-lo.” E e por isso que eu estou aqui. Então, quanto custa um milagre?”
“ Não vendemos milagres aqui, garotinha. Desculpe, mas não posso ajuda-la”, respondeu o farmacêutico, com um tom mais suave.
“Escute, eu tenho o dinheiro para pagar. Se nao for suficiente, conseguirei o resto. Por favor, diga-me quanto custa, insistiu a pequena.”
O irmão do farmacêutico era um homem gentil. Deu um passo a frente e perguntou a garota: “Que tipo de milagre seu irmão precisa?
“Não sei”, respondeu ela, levantando os olhos para ele. “Só sei que ele esta muito mal e mamãe diz que precisa ser operado.
Como papai não pode pagar, quero usar meu dinheiro.”
” Quanto você tem?”, perguntou o homem de Chicago.
“Um dólar e onze centavos”, respondeu a menina num sussurro.
“E tudo que tenho, mas posso conseguir mais se for preciso.”
“Puxa, que coincidência”, sorriu o homem. “Um dólar e onze centavos! Exatamente o preço de um milagre para irmãozinhos.”
O homem pegou o dinheiro com uma mão e, dando a outra mão a menina, disse: “Leve-me ate sua casa. Quero ver seu irmão e conhecer seus pais. Quero ver se tenho o tipo de milagre que você precisa.
“Aquele senhor gentil era um cirurgião, especializado em Neurocirurgia. A operação foi feita com sucesso e sem custos. Alguns meses depois Andrew estava em casa novamente, recuperado.
A mãe e o pai comentavam alegremente sobre a seqüência de acontecimentos ocorridos. “A cirurgia”, murmurou a mãe, “foi um milagre real. Gostaria de saber quanto custou!”
A menina sorriu. Ela sabia exatamente quanto custa um milagre… Um dólar e onze centavos… Mais a fé de uma garotinha…

Maioria dos Evangélicos Dizem: Desastres são Sinais do Fim dos Tempos

Maioria dos Evangélicos Dizem: Desastres são Sinais do Fim dos Tempos

Por Stephanie Samuel|Repórter do The Christian Post

Uma pesquisa lançada nesta quinta-feira, questionando os entrevistados sobre Deus e os desastres naturais, revela que os evangélicos, mais que qualquer outro grupo, tendem a acreditar que os desastres naturais são sinais de Deus.

Cerca de seis a cada dez evangélicos entrevistados acreditam que os desastres naturais são sinais de Deus, de acordo com as pesquisas do Instituto de Pesquisa de Religião Pública. Em comparação, somente cerca de um terço dos Católicos (31 por cento) e principais Protestantes (34) acreditam que desastres naturais são sinais de Deus.
A pesquisa PRRI/RNS encontra que 67 por cento dos evangélicos acreditam que os desastres naturais são evidência do que a Bíblia chama de “fim dos tempos” comparados com 58 por cento de todos os pesquisados que veem isso como evidência de uma mudança de clima global. Dentre os Republicanos, 52 por cento acreditam que desastres naturais são evidência do fim dos tempos.
Daniel Cox, diretor de pesquisa da PRRI, disse da pesquisa, “Evangélicos Protestantes e Republicanos são muito mais prováveis de acreditar que desastres naturais são evidência do que a Bíblia chama de ‘fim dos tempos’ mais do que evidência de uma mudança de clima global.”
Uma parcela menor mas significativa dos evangélicos entrevistados – 52 por cento – acreditam que a mudança de clima global causou os desastres naturais recentes.
A pesquisa também encontra que 53 por cento dos evangélicos brancos acreditam que Deus pune nações pelos pecados dos cidadãos.
Ano passado, o televangelista Pat Robertson tinha exclamado que o terremoto do Haiti havia sido por sua história de vodu. Robertson fez uma declarações similares sobre o furacão de 2005 que devastou a Costa do Golfo, ligando a tragédia com o aborto.
Mas nenhum líder evangélico nos Estados Unidos tem publicamente interpretado a recente tragédia no Japão como sendo punição de Deus.
Os norte-americanos são apoiadores fortes na ajuda financeira do Japão, de acordo com a pesquisa. Mais de oito em 10 entrevistados diz que prover assistência financeira ao Japão é tanto muito importante ou de alguma maneira importante mesmo com os desafios econômicos em casa.
A pesquisa PRRI/RNS está baseada nas entrevistas telefônicas com 1008 adultos norte-americanos conduzida entre os dias 17 a 20 de março de 2011.

Leia mais: http://portuguese.christianpost.com/

terça-feira, 22 de março de 2011

Rebelde! Como saber se sou rebelde? Como vencer a rebeldia?


Realidade: Rebeldia
Como o ser humano é rebelde. Nos rebelamos contras nossos pais, contra nossos conjuges, contra nossos chefes, contra nossos líderes espirituais e assim vai a nossa lista.
A Bíblia compara o pecado de rebeldia com o pecado de feitiçaria. Em I Sm. 15.23 diz: “Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do SENHOR, ele o rejeitou como rei”.
O texto citado, de 1 Samuel, faz parte de uma exortação do profeta Samuel ao rei Saul, por causa de sua desobediência a Deus. A partir daquele momento, a unção de Deus sobre a vida de Saul, para que ele governasse o povo de Israel, havia sido retirada. Em outras palavras: aquele que desenvolve rebeldia em seu coração, sofre com a ausência de orientação e comunhão divinas.
A rebelião, no texto de 1 Samuel, é colocada em pé de igualdade com outro pecado extremamente prejudicial: FEITIÇARIA. Esta analogia serve para que possamos medir o quanto este sentimento pode ser prejudicial às nossas vidas. A rebeldia não é um pecado novo, recente. É algo muito antigo. A rebelião aconteceu, segundo a Bíblia, primeiramente no céu onde Lúcifer se rebelou contra Deus e deu o ponto de partida para essa prática na raça humana e tem distanciado tantas pessoas da comunhão com Deus.
A obediência é algo tão importante e crucial na vida do cristão que sem ela é impossível ter uma vida espiritual de sucesso. E a rebeldia impede esse sucesso.

Como sei se estou sendo rebelde?
- Quando é dada uma “ordem” no culto, do tipo vamos orar, vamos nos colocar em pé e fazer a leitura bíblica e outras “ordens” você atenta e obedece ou não?
- Quando seus pais dizem alguma coisa, qual é a sua atitude? Obedece pois sabe que é o melhor ou bate o pé, fala um monte de coisa e desobedece?
- Quais são as suas atitudes em relação ao que a Bíblia diz? Não estou dizendo que somos capazes de fazer tudo o que Ela diz, mas qual é o seu temor e suas ações com relação ao que Ela diz?
Respondendo essas perguntas e outras semelhantes a essas, você saberá se está sendo rebelde ou não.

Como vencer a rebeldia?
- Rebeldia não se administra, rebeldia se resolve. Nós precisamos aprender com Deus como vencer a rebeldia, porque Deus não administra a rebeldia, Ele elimina o problema. Se você ouvir alguma coisa sobre rebeldia, corra e resolva. Não deixe para depois. Com a rebeldia não se brinca e nem se deixa para depois. Deus foi imparcial com Lúcifer, expulsando-o e, mesmo assim, ele ainda levou consigo um terço dos anjos, que já haviam aderido à rebeldia e, quando se deram conta, já eram demônios.
- Guarde seu coração em Pv 4:23 diz: “Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”
- Renuncie toda raiz de rebeldia
- Não viva isolado
- Viva em comunhão com o corpo de Cristo
- Ocupe sua mente com as coisas de Deus. Leia a Bíblia, ouça hinos com base biblica, ouça mensagens biblicas
- Busque ajuda com seu pastor, com seu líder de departamento
- Lance aos pés do Senhor todas as suas ansiedades com diz em 1 Pe 5:7

Por Junior Schimidt

Blog Semeadores da Justiça / Portal Padom

Leia Mais: http://padom.com.br/rebelde-como-saber-se-sou-rebelde-como-vencer-a-rebeldia/#ixzz1HNUiMi39

sábado, 19 de março de 2011

Apocalipse Now! A febre dos anúncios do fim do mundo


Uma pessoa bem sucedida geralmente é alguém que vê uma oportunidade onde os outros vêem uma crise. Então, quem se atreveria a capitalizar com o iminente fim do mundo? Poderíamos chamá-los de “vendedores do Armagedon”. Existem dezenas de pregadores cristãos que vêem nas manchetes de hoje uma sinalização que o mundo se aproxima do seu último dia.
Alguns deles parecem passar o dia todo lendo reportagens em busca dos acontecimentos que, para eles, se alinham com as profecias bíblicas. O desastre natural no Japão na semana passada é um bom exemplo disso. Outras catástrofes naturais, bem como agitação política dos países do Oriente Médio, a subida dos preços do petróleo e as guerras civis, parecem ser seus assuntos prediletos. Nestes últimos meses parece que lugares como Egito, Líbia, Coreia do Norte e Arábia Saudita tem lhes oferecido material de sobra.
Os primeiros meses de 2011 está marcando a alta do mercado para os especialistas em prever o final dos tempos. RaptureReady.com [Pronto pro Arrebatamento] é um site que tenta prever quanto tempo nos resta até a volta de Cristo. O mês passado registrou um recorde no número de acessos. A editora evangélica Tyndale House começou a preparar o relançamento de sua série de maior sucesso, a versão romanceada de Apocalipse: “Deixados para Trás”. Seus 16 volumes apresentam uma minuciosa descrição de como seria o fim do mundo. Traduzida para diversas línguas, já vendeu mais de 65 milhões de cópias e inspirou três longa-metragens e dois jogos de vídeo game.
David Endrody, vice-presidente de vendas da Tyndale, explica que em breve sairão edições com novas capas, que usarão as notícias recentes. “Nós mudamos a contracapa para traçar um paralelo com eventos atuais”, esclarece Cheryl Kerwin, gerente de marketing da editora. ”Também atualizamos nosso livro ‘À Beira do Apocalipse. O começo do fim‘ para refletir melhor o que está acontecendo no mundo de hoje”.
Tim LaHaye, autor da vários livros sobre o assunto, inclusive da série Deixados para Trás, explica que: “A Bíblia diz em Mateus 24 que um dos sinais dos últimos dias – entre as dores de parto – é o aumento da frequência e da intensidade dos tremores de terra”. Ele acredita ainda que está ajudando a esclarecer seus leitores, oferecendo respostas às dúvidas mais comuns.
Parece estar havendo uma explosão nas vendas de títulos sobre o assunto. É isso que ocorre, por exemplo, com Joel Rosenberg, que tornou-se um autor de sucesso depois de publicar The Twelft Iman [O 12° Imã], que narra de forma romanceada o cumprimento das profecias sobre a destruição de Israel.
A conferência ”Epicentro”, idealizada por Joel e que será realizada em Jerusalém dentro de dois meses já está totalmente esgotada. Esse tipo de “fervor apocalíptico” não era visto entre os pastores americanos desde os ataques de 11 de setembro de 2001. Dez anos atrás, alguns deles sugeriram que o evento era um precursor do retorno de Jesus à terra, que marcaria o fim do mundo. É bom lembrar que na virada do milênio passado, muitos diziam que o fator determinante seria o caos da tecnologia por causa do chamado “bug do milênio”. Surgiram então livros, vídeos e diversas conferências para tratar dessas profecias, que não se cumpriram.
A aparente onipresença da internet também tem contribuído para a disseminação de pregadores e profetas que tem como obsessão explicar quando e como o fim virá. Daniel Wojcik, professor da Universidade do Oregon é um pesquisador do assunto. Ele escreveu The End of the World As We Know It: Faith, Fatalism, and Apocalypse in America [O fim do mundo que conhecemos: fé, fatalismo e o Apocalipse na América] e explica que as crenças populares sobre o final dos tempos sempre habitaram o imaginário popular.
Ele destaca o discurso do “profeta” Harold Camping , que previu e tem anunciado em outdoors pelos Estados Unidos que em 21 de maio de 2011, os cristãos serão levados para o céu e o mundo será destruído cinco meses depois. Mas Camping parece que não pretende lucrar com suas previsões, pois todo o material disponível em seu site pode ser baixado gratuitamente.
O sucesso de tudo que se refere a profecias sobre o fim não é exatamente um novidade. Outros tipos de profetas também ficaram famosos com esse tipo de previsão, como Nostradamus. Seus escritos enigmáticos são vendidos até hoje e eventualmente citados em meio a grandes crises mundiais.
John Hagee, pastor da mega igreja Cornerstone em San Antonio, Texas, usa seus sites para promover suas idéias e passou recentemente a oferecer um DVD chamado “Armagedon financeiro” por US $ 12 e está vendendo ingressos para um seminário profético por US $ 10. Em uma de suas newsletters mais recentes ele escreve: ”Preparem-se! O planeta Terra está prestes a tornar-se o parque de diversão do Anticristo e da sua Nova Ordem Mundial. A igreja será arrebatada antes do Anticristo aparecer. Acredito que ele poderá se levantar na Europa a qualquer momento. Igreja, ore e prepare-se para subir”.
Embora a maioria desses pregadores utiliza como base de seus argumentos livros da Bíblia como Apocalipse e os profetas Isaías e Daniel, um grande segmento dos cristãos salienta que o próprio Jesus advertiu que ninguém poderia saber quando o fim do mundo vai acontecer.
Mas existem até índices como o do site RaptureReady.com, cujo “Arrebatamentômetro” mede 45 itens proféticos em escalas de 1 a 5. Desde a presença de “falsos cristos”, até a incidência de enchentes e terremotos, passando por crises financeiras, cada elemento é medido. O último índice divulgado (14/03/11) é de 180, não muito longe do recorde histórico de 182 (em 24/09/01). Segundo o site, o arrebatamento chegar quando o total for igual a 225.
Todd Strandberg fundou o site 24 anos atrás, quando os computadores tinham telas verde e a velocidade dos modens chegava apenas a 1200 baud. Em sua análise mais recente, ele afirma: “Nunca vi uma época em que tantas manchetes parecem ter sido arrancadas das páginas da Bíblia.”
Para quem domina o inglês existem também canais do Youtube com atualizações regulares de pastores e profetas que analisam as notícias do jornal e as páginas da Bíblia. Os mais populares no momento são Paul Begley (500 vídeos) e William Tapley (187 vídeos). Em português há sites como Tempo Final, que inclui um canal de vídeo e vários livros e DVDs sobre o assunto. As recentes mortes misteriosas de animais, a suposta aparição de um dos cavaleiros do Apocalipse, o vazamento nuclear do Japão, está tudo lá, na pauta do dia.
Ao que parece devem ser acessados enquanto é tempo!
Do Padom“Amados, não sabemos o dia e nem a hora, mas JESUS esta voltando, a cada dia, cada hora, cada minutos e segundos estamos mais perto de nos encontrarmos com o nosso Salvador JESUS CRISTO…. Nós cristãos temos o desejo de nos encontrarmos com Deus lá no Céu, MARANATA ORA VEM SENHOR JESUS!
PavaBlog, CNBC , God Discussion e Portal Padom

quarta-feira, 16 de março de 2011

Meditação

Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.
E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.
Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.
1º Livro de Crônicas 29:11 à 13

terça-feira, 15 de março de 2011

O AMOR DE DEUS

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. João 15:13

Você seria capaz de dar sua vida por um amigo?
Você consideraria amigo alguém que nem sequer te conhece?

Veja a magnitude deste amor; Jesus morreu por nós, para que não morrêssemos nós, pelos nossos pecados, pois como é dito em Romanos 6:23a “Porque o salário do pecado é a morte”, quer dizer que pelos nossos pecados seríamos condenados à morte se Ele não tivesse morrido por nós.
Muitas vezes esquecemos desse amor tão grande, e continuamos pecando, mas pela Sua imensa misericórdia, DEUS nos perdoa novamente (As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim. Lamentações 3:22).
Assim chegamos a conclusão de que o amor de DEUS é incondicional, Ele nos ama mesmo sendo pecadores, e para alcançarmos a salvação precisamos somente nos arrepender de nossos pecados, confessá-los a DEUS, e sermos batizados (E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Atos 2:3), vemos nesse versículo que além de nos perdoar, Ele ainda nos presenteia com o dom do Espírito. Glória a DEUS!
Amém?

terça-feira, 8 de março de 2011

Talento - Presente de DEUS


Quando DEUS te der um talento, faça como faz uma criança ao receber um presente, segure bem firme para que não consigam tirá-lo de você, pois se não agarrá-lo com firmeza o inimigo conseguirá roubá-lo.
Ao perceber que estão tentando tirar seu presente, grite, brigue, peça socorro ao PAI, que ELE virá em seu socorro.
Assim é o talento que DEUS te deu, o inimigo vai fazer de tudo pra tirá-lo de você, mas não desista agarre-se a este presente, que por mais que diabo tente, ele será envergonhado e derrotado, assim, quem vai chorar é ele, enquanto você vai sorrir nos braços do PAI.
Use este presente, não o enterre,  deixando escondido,  jogado num canto, pois DEUS vai te pedir contas dele, assim como na parábola dos Talentos: Mateus 25:14 - 30
 "Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens.
E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.
E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.
Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois.
Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.
E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.
Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos.
Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes."

Então? Va lá, use seus talentos para exaltar o nome do teu SENHOR, pois com eles muitas almas virão para o SENHOR, e ELE se alegrará.
Amém.

segunda-feira, 7 de março de 2011

30 ANOS DE CASAMENTO

Casamento 30 Anos - 07/03/2011
Não é fácil se chegar aos 30 anos de casamento, principalmente quando o mundo concorre contra isso. Hoje no mundo dizem ser normal viver juntos por algum tempo e depois se não der certo se separar, esta é a proposta do mundo, não é o plano DEUS para nossa vida.
Para o casamento durar tanto tempo é necessário, principalmente amor, mas amor verdadeiro não apenas atração física, é preciso se doar um ao outro, sermos compreensivos, as vezes surdos e até mudos. Quando solteiro você está acostumado a viver na independência, e esta é a primeira dificuldade, você têm que se acostumar a dividir sua vida e seu corpo com outra pessoa, no início tudo é novidade, então é relativamente fácil, mas com o passar dos anos, para muitos a convivência se torna muito difícil.
Quando encontramos a pessoa amada e resolvemos nos casar, imaginamos que teremos uma vida de plena liberdade, mas na realidade nos libertamos de nossos pais (Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gênesis 2:24 ), e criamos uma nova dependência, passamos a depender de nosso(a) amado(a), tudo o que temos já não é só nosso, é também de nosso cônjuge, pois afinal nos transformamos numa só carne, não podendo haver separação (Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Mateus 19:6 ).

Nosso casamento:
Grandes brigas as vezes começaram por motivos tão banais, que depois nem lembrávamos mais porque começamos a brigar. Tinha hora que parecia que a chama do amor havia se apagado, as vezes chegávamos até mesmo a dormirmos separados, pelo simples fato de não admitirmos nossos erros ou nossas intolerâncias, será que não teria sido mais fácil pedirmos perdão um ao outro e nos perdoarmos?
Enquanto não eramos convertidos tudo era mais difícil, o pedido de perdão na realidade não existia, principalmente de minha parte, e quando finalmente admitíamos nossos erros tentávamos justificá-los apontando os erros do outro, então ficávamos os dois “emburrados” as vezes por vários dias sem nos falarmos. Muitas vezes loucos para fazer as pazes, mas não podíamos dar o primeiro passo, pois nosso orgulho não nos permitia.
Quantas noites passamos quase em claro, longe um do outro, estando na realidade deitados na mesma cama, mas nosso orgulho não nos permitia uma aproximação, ou um simples pedido de perdão.
Agora com DEUS no coração é muito mais fácil, pois o nosso amor é muito mais forte, há uma dependência mútua e muito mais real, e a intolerância já não existe mais, com DEUS habitando em nossos corações raramente nos desentendemos, e quando isso acontece conseguimos admitir nossos erros com mais facilidade, então vem o pedido de perdão, que é liberado pela outra parte, e nosso amor vai se fortalecendo cada vez mais com o passar dos anos.
Assim, 30 anos é como se fossem 30 dias, e a chama do amor vai ardendo cada vez mais forte em nossos corações.

Meu amor:
Obrigado por me suportar nos momentos em que eu era insuportável;
Obrigado por me tolerar nos momentos mais intoleráveis;
Obrigado por me aturar, quando nem eu mesmo me aturava;
Obrigado por me amar com todos os meus defeitos;
Obrigado por que um dia você pagou o preço em oração pela minha vida,
e DEUS na sua infinta misericórdia ouviu o teu clamor e me resgatou.
E hoje eu estou aqui declarando meu amor por ti, tu és a mulher amada que DEUS me deu, por isto agradeço ao Pai Celestial, por ter te escolhido para minha esposa.

MÁRCIA! EU DECLARO A DEUS E AO MUNDO QUE EU TE AMOOOOO

domingo, 6 de março de 2011

Ministerio Jeova Nissi Teatro - Parte 6/6

Você conhece alguém com problemas, doenças, vicios, etc?
Você já orou por ele? Continua orando? Ou já desistiu dele?
Assita este video do Ministério Jeová Nissi, reflita, e seja tocado.

Recomendo este video a todos, assistam à outros videos desse ministério.

sábado, 5 de março de 2011

Até Quando?

Até quando? Veremos nosso irmão passando fome, sem lhe darmos pão.
Até quando? Ao encontramos um irmão com sede, sem lhe darmos de beber.
Até quando? Encontrando o estrangeiro perdido, não o acolhemos.
Até quando? Encontraremos alguém de roupas rasgadas ou nú, sem o vestirmos.
Até quando? Ao sabermos de alguém doente, e não o visitamos
Até quando? Ignoraremos os presos, ou cativos.
Cuidado, JESUS está voltando, e você terá que prestar contas disso.

Mateus 25:41b - 46

"(...)Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;

Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."

Amém.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Edir Macedo - Aborto é bom porque o moleque não vira vagabundo nem ladrão

Prestem atenção no que esse homem está falando e tirem suas conclusões, onde está o fundamento bíblico para o aborto? seria este mais um falso profeta? Estaria ele ignorando o que JESUS disse em Lucas 18:16: "Deixai vir a mim os pequeninos, e não os impeçais, porque dos tais é o Reino dos Céus". vejam também o que está escrito em: Mateus 18:6: "Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar". Que pecado eles cometeram para serem condenados a morte antes mesmo de deixarem o ventre de suas mães. Por que a mãe desse homem também não o abortou? O que seria de nós, se Maria sendo pobre, tivesse abortado seu filho por não poder sustentá-lo? DEUS na sua imensa misericória, ainda assim é capaz de perdoar esse homem, só espero que ele tenha tempo de se arrepender, e volte atráz em suas declarações.

A vida começa ainda no ventre, no momento da concepção, veja o que DEUS diz em Jeremias 1:5: "Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; (...)", DEUS nos conhece antes de nos formarmos, no momento da concepção, certo? e se antes de sairmos da madre Ele ja nos santificou, como podemos matar alguém que já é conhecido e santificado por DEUS?

Esse homem precisa de orações, convoco a todas as Igrejas a intercederem a DEUS, para que este homem venha realmente vir a se converter.

Amém!

O Bom Samaritano

Você alguma vez ja encontrou alguém caido na rua? Parou para verificar se este não estaria passando mal ou machucado, precisando de ajuda? Ou desviou-se do seu caminho, com medo de se contaminar? Pois é, muito difícil é alguém que alguém pare para ajudar, o primeiro pensamento que nos vem a mente, ao nos depararmos com uma situação dessa é: "deve estar bêbado, drogado, ou querendo aplicar um golpe", concorda comigo? pois é, algo muito parecido com isso está narrado na Bíblia em Lucas 10:30-37 vejamos:

"E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.

E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.

E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.

Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;

E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;

E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.

Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?

E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira."

Analize seu coração com sinceridade, você agiria como o sacerdote, como o levita, ou como o samaritano? Não é necessário responder, apenas medite através desta mensagem, e deixe o Espirito Santo te tocar.
Que DEUS te abençoe.
Amém.

quinta-feira, 3 de março de 2011

O Leproso Espiritual

Você já parou pra pensar como sofriam os leprosos no tempo do Antigo Testamento. Além de sofrerem com a doença, eram fortemente discriminados, ninguém podia chegar perto de um leproso, muito menos tocá-lo. O doente tinha de ser lançado fora de sua casa (Números 5:2,3 - Ordena aos filhos de Israel que lancem fora do arraial a todo o leproso, e a todo o que padece fluxo, e a todos os imundos por causa de contato com algum morto. Desde o homem até a mulher os lançareis; fora do arraial os lançareis; para que não contaminem os seus arraiais, no meio dos quais eu habito.).

Então JESUS veio e mudou este conceito, afinal Ele veio para salvar o mundo ( João 12:47 b - porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.), Ele tocava em leprosos que eram curados (Mateus 5:2,3 - E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.), e assim muita gente foi curada.

Para algumas igrejas, ou pelo menos para alguns membros do Corpo de Cristo, parece que ainda continua valendo aquilo que foi determinado por DEUS no Antigo Testamento: os pecadores (hoje considerados leprosos espirituais por alguns), devem ser excluídos da congregação (para fora do do Arraial), pois parece haver um verdadeiro pânico de que eles possam "contaminar" os demais membros da igreja, quando alguém se afasta da igreja já é logo taxado de "desviado" (leproso espiritual), e ninguém se preocupa em ir atrás desse "leproso", pois há medo de que a aproximação possa trazer a contaminação. Ele por sua vez começa a se sentir abandonado, e sua "lepra espiritual" é agravada, pois logo vem em seu pensamento: "lá ninguém gosta de mim, niguém se importa comigo", daí o diabo começa a minar sua mente, e um espírito de autopiedade toma conta de sua alma, fazendo com ele se afaste cada vez mais dos caminhos do Senhor, então totalmente perdido e sem direção, vai caminhando, sendo lentamente atraido em direção as trevas.

Quando percebermos que uma ovelha está perdida, o que Jesus nos ensina a fazer? A resposta está em Lucas 15:4 - 6 (Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso; E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.).

Então? O que está faltando para que seja tomada essa iniciativa, vá atrás daquela ovelha perdida, chegue até ela e toque-a para que seja curada, traga-a de volta para o  aprisco, não deixe que o "lobo" a devore. Pois você poderá ser cobrado por DEUS, por essa alma perdida.

O Senhor têm promessas para cada uma de suas ovelhas, Ele não quer que elas se percam, Ele as quer todas em seu aprisco (2 Pedro 3:9 - O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se).

Sabemos que antigamente a lepra não tinha cura, o leproso tinha de ser afastado para não contaminar as demais pessoas, e o pecado tinha de ser justificado através de sacrifícios, o sangue de cordeiros ou de outros animais deveria ser derramado para justificação dos pecados. Mas Jesus veio, curou leprosos, derramou seu sangue na cruz pelos nossos pecados, e assim fomos sarados (Mateus 26:28 - Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.). Hoje não precisamos mais derramar sangue pelos nossos pecados, pois o sangue Jesus foi derramado por nós, hoje basta nos arrependermos e confessarmos nossos pecados para sermos perdoados.

Agora pergunto: quem és tu que julgas teus irmãos como pecadores, quem te constituiu por juiz desse mundo, cuidado pois quem te exorta sobre isto é o Senhor, em Lucas 6:42: "Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.".

Espero que esta mensagem sirva para alguém. DEUS me inspirou a escrever isto porque alguém precisava ser tocado, desejo a todos quantos lerem este texto, que sejam abençoados em nome do Senhor Jesus.
Amém.

quarta-feira, 2 de março de 2011

A Voz de DEUS


Quando tudo está quieto, quando não há nenhum ruído, fico pensando: "Será que DEUS não vai falar comigo?" e não ouço a Sua voz.
As vezes, na madrugada, quando acordo, peço: "Senhor fala comigo", e nada ouço.
Isolado, sobre o monte, converso com DEUS e digo: "Senhor, por favor me dê uma resposta." e a resposta não vem.
Sabe o que eu descobri? É que não estou preparado para ouví-lo, pois Ele sempre me responde, eu é que não quero ouví-lo, pois os meus ouvidos estão tapados para aquelas respostas duras, só quero ouvir as coisas boas, porém nada tenho feito para merecê-las.
Vamos prestar mais atenção nas respostas de DEUS, pois Ele sempre nos responde, só que as vezes com dureza, e nós como crianças, que quando repreendida pelos pais, colocam suas mãos nas orelhas para não ouvir a bronca, assim também fazemos.
Só que, mesmo com dureza no falar, o pai sempre quer o bem de seus filhos. Assim também DEUS quer somente o nosso bem.
Então vamos nos preparar para ouví-lo, tanto as palavras de carinho, como também as de exortação, mesmo que estas últimas nos façam sofrer.
Quando definitivamente estivermos preparados para ouvir o que DEUS têm para nos falar, é que escutaremos com clareza sua voz.
A voz de DEUS normalmente fala direto em nossa alma, assim nossos ouvidos físicos não poderão ouvir, mas nosso coração poderá sentir.
Se você quer ouvir coisas boas do Pai, também fale das coisas boas que DEUS têm feito por você aos seus amigos e irmãos, fale do amor dEle aos não convertidos, dê sempre bons testemunhos, ande sempre nos caminhos do Senhor, que DEUS vai se agradar de você, então você estará com seus ouvidos espirituais limpos para ouvir a Sua voz.
Estando num campo, numa floresta, num monte ou até mesmo na cidade, você irá ouvir DEUS te falando. Ele poderá se expressar através do ruído das das águas (... e a sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória. Ezequiel 43:2), ou através dos trovões nas tempestades (Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente;... Jó 37:5 a).
Mas para isso você têm que ter um coração puro, uma alma lavada no sangue do Cordeiro.
Então? Ainda não conseguiu ouvir a DEUS? Peça a Ele: "Pai! fala comigo, mostra-me o que queres de mim, usa os teus profetas para falar comigo", a resposta logo virá e você então conseguirá ouvir a voz de DEUS, e quando conseguires ouvi-lo seras abençoado (E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; Deuteronômio 28:2).
Amém.

Testemunho de Andressa Duarte Barragana

Essa menina realmente fez o que muitos velhos nem sequer tentaram, um belo exemplo de vida.
Procure imitá-la, se não totalmente, mas ao menos um pouquinho.
Assistam esse video e sejam abençoados.
Amém

terça-feira, 1 de março de 2011

As Bem-aventuranças

Mateus 5:1-11
E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Amém!

Ídolos Evangélicos


Quem foi que disse que crente não é idolatra? Eu digo que crente deveria idolatrar somente a DEUS: Pai, Filho e Espírito Santo.
Pois é, mas o que vemos por aí é um "monte" de crentes, pagando caro para assistir à show's gospel, aplaudindo e ovacionando cantores, de músicas evangélicas. Muitos desses "idolos" gravando seus CD's, em gravadoras seculares, cobrando direitos autorais de quem quizer reproduzir seus "sucessos", a igreja que queira apresentar esses "idolos" muitas vezes têm que desembolsar grandes quantias em dinheiro, ou ainda vender seus produtos: cd's, dvd's, camisetas, etc, no evangélho de Marcos 16:15 Jesus diz: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura", mas para esses "idolos" parece que a leitura é feita de forma diferente: "ide, pregai e cobrai, o evangelho à toda criatura, e depois disso enriqueçais".
E onde fica DEUS nessa história? Será que ele pode assitir a esses show's sem ter que pagar? Eu até acho que ele pode, más com a condicionante de que esses idolos, o usem p'ra ganhar dinheiro, opa! será que os valores não estão invertidos, não seria DEUS que deveria usá-los p'ra ganhar almas?
Portanto amados, vigiai, pois de repente você pode estar adorando mais a criatura do que o criador, cuidado! Pois em Romanos 1:25 o Senhor nos adverte sobre isso: "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém".
Assim amados fica aqui esta exortação, cuidado com a idolatria. Não te esqueça do que disse JESUS em Lucas 4:8 "E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás. "
Amém.

Pr. Silas Malafaia Canal Livre - Aborto (Pt 1)

Se você ainda tem dúvidas sobre o aborto, assista este debate do Pastor Silas Malafaia sobre a assunto, explicações científicas e bíblicas sobre o aborto.

Pr. Silas Malafaia Canal Livre - Aborto (Pt 2)

Continuação ...