Total de visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2011

O Pássaro e a Oração

Você já percebeu que quando um pássaro dorme num galho de árvore, ele não cai? Como isso pode acontecer? E se nós tentássemos dormir desse jeito? Com certeza acabaríamos no chão.
O segredo dos pássaros está nos tendões de suas pernas. Eles funcionam de forma que, quando o pássaro está com o joelho dobrado, seus pés travam, segurando firmemente qualquer coisa. Seus pés somente irão “destravar” quando ele desdobrar o joelho para voar. Um joelho dobrado dá a ave força para segurar-se.É incrível o que DEUS fez para que o passarinho possa descansar e dormir em segurança. Conosco isso não é diferente. Quando não conseguimos nos firmar em nosso “galho”, nossa vida fica difícil diante das dificuldades, achamos que a qualquer momento podemos cair, então devemos dobrar nossos joelhos, pois somente assim ganharemos forças para nos segurarmos firmes.
Dobre seus joelhos e quebrante-se diante do SENHOR, pois DEUS não resiste a um coração quebrantado.
  
“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Salmos 51:17 
Amém?

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Aborto, qual dos dois devem morrer.

 A mulher deseperada chegou ao médico, e disse:
- “Doutor, o senhor terá de me ajudar num problema muito sério. O meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida novamente. Não quero ter filhos em tão curto espaço de tempo. Não tenho condições de criar ambos”.
E então o médico perguntou: “E o que a senhora quer que eu faça?”
A mulher, já esperançosa, respondeu: “Desejo interromper esta gravidez e conto com a ajuda do senhor”.
O médico então pensou um pouco e depois disse a mulher:
- “Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora”.
A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.
E então ele completou:
- “Veja bem, minha senhora, para não ter de ficar com os dois bebês de uma vez em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, o outro poderá nascer. Se o caso é matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco.”
A mulher reagiu indignada: – “Não doutor! Que horror! Matar uma criança é um crime!”.
Depois de refletir, a mãe mudou de idéia. O médico viu que a sua lição surtira efeito. Ele persuadiu a mãe que não há diferença entre matar a criança já nascida e matar uma criança ainda por nascer, mas viva no seio materno. O crime é o mesmo, e o pecado, diante de deus, também é o mesmo.
Autor desconhecido

PENSE NISSO!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O que é um Ministério?

"Dou graças àquele que me fortaleceu, a Cristo Jesus nosso Senhor, porque me julgou fiel, pondo-me no seu ministério" -
I Tm 1:12.
  • holy spirit-devocional
    (Foto: by kelsey_lovefusionphoto)

Segundo definição do dicionário Aurélio, ministério é cargo, incumbência, cumprir os deveres do seu ministério, o ministério cristão. Trata-se, portanto, de um serviço que se presta a outros.
Devemos compreender que um ministério não é algo em que nós deliberadamente nos colocamos. É somente Deus e o Seu Espírito Santo que pode conceder um ministério: "Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação" (II Co 5:18).
O ministério não é nosso. Não somos detentores do ministério, não é algo que possuímos. Nós fomos colocados no ministério do Senhor, por Ele mesmo, porque fomos achados fiéis, e porque nos foi concedida misericórdia de Sua parte (II Co 4:1). Deus jamais permitirá que infiéis e injustos permaneçam no seu ministério: "Tu não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus" (At 8:21). Todavia usará de misericórdia com aqueles que sinceramente desejam serví-lo, com o pouco que tem.
Qualquer capacidade para o ministério não é proveniente de nossa formação intelectual, seja ela qual for. Consideremos que existia alguém com formação intelectual, este era Paulo. Era mestre na escrituras judaicas, instruído aos pés de Gamaliel, conhecedor da lei de Deus como ninguém, e de muitas disciplinas acadêmicas, haja visto a linguagem e o teor profundo de suas epístolas. Todavia, o mesmo Paulo declara: "Não que sejamos capazes, por nós mesmos, de pensar alguma coisa, como se partisse de nós mesmos, mas a nossa capacidade vem de Deus. Ele nos fez também capazes de ser ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica" (II Co 3:5-6).
Assim, pois, de quem é este ministério? Consideremos o que diz II Coríntios 3:7-11: "E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória. Como não será de maior glória o ministério do Espírito? Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória. Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece."
Fica claro que o ministério é do Espírito Santo. Não somos nós que decidimos o que fazer, quando e de que forma, mas necessitamos da direção do Espírito a fim de realizarmos o trabalho que Ele tem para nós, pois o ministério é dele. Ele fala através de nós. É o tesouro em vaso de barro (II Co 4:7). É verdade que somos limitados e finitos, mas aprouve a Deus colocar em nós Seu Espírito, manifestar-se a nós e através de nós.O próprio Jesus não iniciou seu ministério sem antes o Espírito Santo descer sobre ele. Antes disso, ele não pregou, não curou ou exerceu qualquer serviço. Isto nos leva a refletir sobre nossa posição atual. Se iniciarmos um ministério, um serviço a Deus, sem convicção do nosso chamado, ou se, no desenvolvimento da nossa vida espiritual, começamos a participar em algum ministério, mas não buscamos em Deus uma Palavra que confirme este chamado, e nos firme nele, certamente corremos o risco de naufragar. Podemos observar que não são poucos os Cristãos que começam algo e não concluem, ou não chegam a lugar algum, encontrando sempre uma justificativa para sua desistência.
Consideremos que o desejo de Deus é nos fazer participantes do ministério do Seu Espírito Santo, pois para isto mesmo ele "... subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e concedeu dons aos homens" (Ef 4:8). "A manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil" (I Co 12:7). Assim sendo, há um lugar para todo cristão que sinceramente deseja servir ao Senhor, com um coração reto.
Deus abençoe!

Ronaldo Bezerra, 36 anos, pastor, músico, cantor, compositor e líder nacional do ministério de música da Comunidade da Graça. É casado com Simone Bezerra e tem dois filhos, o Ronaldinho e a Sophia. Visite sua página: www.ronaldobezerra.com.br.

Fonte: Christianpost.com 

terça-feira, 26 de abril de 2011

A Absoluta Importância do Motivo


O que Deus leva em conta, em cada conduta nossa, é a motivação pela qual realizamos algo. O que fazemos é menos importante do que o motivo pelo qual fazemos. Por esta razão, qualquer coisa que realizamos, por melhor que seja seu resultado, se for praticada por motivos torpes, então não terá validade alguma para o Reino de Deus. Toda ação realizada por ira, despeito, inveja, cobiça ou interesse por reconhecimento (que é vaidade), é completamente contrária ao Senhor.
Nesta relação de motivos egocêntricos, os fariseus nos deixaram exemplos claros. Eles continuam sendo o mais triste exemplo de fracasso no relacionamento com Deus, mas não por causa de erros doutrinários, nem porque eram pessoas de vida abertamente pecaminosa. Todo o problema deles estava na qualidade dos seus motivos: Oravam, mas para serem ouvidos pelos homens, e, deste modo, suas motivações arruinavam as suas orações e as tornavam inúteis; contribuíam para o serviço do templo, porém, muitas vezes o faziam para escapar do seu dever para com os seus pais, e não para estar, de fato, cuidando das coisas de Deus; condenavam o pecado e se levantavam contra ele quando o viam nos outros, mas agiam assim motivados por sua justiça própria e por sua dureza de coração. Isso caracterizava tudo o que faziam. Suas ações eram sempre cercadas por aparências de santidade; e essas mesmas atividades, se fossem realizadas simplesmente para agradar o coração do Pai, seriam realmente boas e louváveis. Todavia, a fraqueza dos fariseus estava no fato deles buscarem a aplauso e o respeito humano, ou seja, ansiavam agradar a seu próprio ego mais do que satisfazer o coração de Deus.
Isso não é insignificante, antes é algo sério e precisa ser bem discernido e tratado. Afinal, o egocentrismo é o estilo de vida típico daqueles religiosos formais e ortodoxos que continuaram em sua cegueira até finalmente crucificarem o Senhor da glória, sem qualquer noção da gravidade do seu crime. Isso significa que motivações carnais não nos permitirão alcançar a revelação do Senhor, nos impedirão de vê-Lo como quem Ele realmente é. Jesus estava no meio dos fariseus, e apesar disto eles não O puderam reconhecer, porque estavam voltados somente para seus interesses pessoais, indiferentes aos reais interesses do Senhor.
Atos religiosos praticados por motivos vis são duplamente maus - maus em si mesmos e maus por serem praticados em nome do Senhor. Isto equivale a pecar em nome dAquele Ser que é impecável, a mentir em nome dAquele que não pode mentir e a odiar em nome dAquele cuja natureza é amor.
Por tudo isso, é extremamente necessário que os crentes, especialmente os mais ativos, freqüentemente separem um tempo para sondar a sua alma, a fim de certificarem-se dos seus motivos.
Muitos louvores são cantados para exibição; muitos sermões são pregados para mostrar talento; muitas igrejas são fundadas como um insulto contra outra igreja. Mesmo a atividade missionária pode tornar-se competitiva, e a conquista de almas pode degenerar, tornando-se uma espécie de marketing eclesiástico para satisfazer a carne. Não nos esqueçamos que os fariseus eram grandes missionários e rodavam o mar e a terra para fazer um converso.
Um bom modo de evitar a armadilha da atividade religiosa vazia é comparecer diante de Deus com a Bíblia aberta em I Coríntios 13. Esta passagem, embora seja considerada uma das mais belas da Bíblia, é também uma das mais severas dentre as que se acham nas Escrituras Sagradas. O apóstolo toma o serviço religioso mais elevado e o rebaixa à futilidade, se não for motivado pelo amor. Sem amor, os profetas, mestres, oradores, filantropos e mártires são despedidos sem recompensas.
Enfim, podemos dizer que, aos olhos de Deus, somos julgados não tanto pelo que fazemos e sim por nosso motivos para fazê-lo. Não "o quê" mas "por quê" será a pergunta importante que ouviremos, quando nós, os santos, comparecermos ao tribunal de Cristo, a fim de prestarmos contas dos atos praticados enquanto estivemos no Corpo.
Então, que desde já possamos ser achados como homens e mulheres que sempre perguntam: “Pai, qual minha efetiva motivação para agir desta maneira? Por que quero realizar tal procedimento em Sua casa? O que anseio receber em troca de tal ação?”. Que o Espírito Santo venha nos revelar nossos próprios corações.
A. W. Tozer

sábado, 23 de abril de 2011

UMA FÉ VERDADEIRA


Para muitos cristãos, Jesus não passa de uma ideia ou, na melhor das hipóteses, de um ideal. Milhões de crentes professos falam de Cristo como sendo real, mas agem como se não fosse.

Nosso coração é sempre revelado pelo modo como agimos e não pelo que dizemos.

Podemos provar a nossa fé pelo compromisso que temos para com ela. Toda crença que não se impõe sobre aquele que a detem não é real. Talvez, alguns ficariam profundamente chocados se fossem de repente postos, frente a frente, com suas crenças e forçados a testá-las como o fogo da vida prática.

Muitos conseguem admitir a verdade do Cristianismo sem se embaraçar com suas decorrências. Estabelecemos certas coisas de forma que podemos viver bem sem a ajuda divina e, ao mesmo tempo, ficamos ostensivamente em sua busca. Vangloriamo-nos no Senhor, mas tomamos todo cuidado para não sermos pegos dependendo dEle.

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá” (Jr 17-9)

A fé que não é verdadeira sempre encontra um caminho em meio as tribulações, mesmo que eles não levem a Deus. Mas a verdadeira conhece somente um caminho e, com alegria, se desprovê de quaisquer saídas alternativas ou expedientes substitutos. Para ela, ou é Deus ou total colapso. Desde oos dias de Adão até hoje, Deus nunca foi infiel para quem tenha confiado nEle.

Os que têm uma falsa fé poderão lutar verbalmente por sua crença, mas recusarão a envolver-se em uma situação difícil em que o futuro dependa dela. Eles sempre se proveem de modos alternativos para escaparem caso a situação se complique.

Nos dias de hoje, precisamos da companhia de cristãos que estejam preparados para confiar completamente em Deus. Está para chegar o dia em que nada teremos, senão o Senhor. A saúde, a riqueza, os amigos e os nossos esconderijos terão sido varridos de nossa vida. Para os que sustentam uma falsa fé, esse pensamento é terrível, mas,, para os de fé verdadeira, é um dos pensamentos que mais trazem conforto ao coração.

De fato, será uma tragédia se no final de nossa jornada na Terra descobrirmos que não vínhamos confiando absolutamente em Deus. Antes que seja tarde, o melhor seria pedirmos a Ele para remover toda a falsa confiança, desligar o nosso coração de todos os esconderijos secretos, trazendo-nos para o céu aberto onde possamos descobrir por nós mesmos se realmente confiamos nEle. Embora desagradável, essa é a solução mais segura para os nossos problemas. Soluções mais amenas poderão ser fracas demais para darem conta da situação, e o nosso tempo está chegando ao fim.

A.W. Tozer
Trecho do livro “ Este mundo: lugar de lazer ou campo de batalha?”
Leia mais artigos como este no link: Igreja Evangélica Mananciais

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A VERDADEIRA PÁSCOA

O significado da palavra páscoa quer dizer, "passagem" da escravidão para a liberdade, em Êxodo 12; DEUS estabelece esta "passagem", definindo assim, como seu povo deveria proceder na passagem do Anjo que mataria os primogênitos do Egito.
O povo de Israel deveria matar um cordeiro sem defeito, e com o seu sangue, aspergir os umbrais das portas, para que na passagem desse Anjo, os filhos de Israel fossem reconhecidos, não que o Senhor não soubesse quem era realmente o seu povo, mas por uma questão de obediência, pois sabemos como povo Hebreu era teimoso em desobedecer as ordens de DEUS, então todo aquele que não cumprisse o que DEUS ordenara, seria severamente punido.
Em Êxodo 12:11, aparece na Bíblia, pela primeira vêz a palavra "Pascoa", à partir daí foi instituída a "Páscoa do Senhor".
Já no novo testamenho, vemos que novamente o povo de DEUS precisava ser liberto do pecado, então DEUS mais uma vez, faz uma Aliança com seu povo, mandou seu filho, Jesus para libertar e salvar os seus, então ELE se ofereceu em sacrífio, tal como o cordeiro que DEUS ordenará lá em Êxodo 12, "um cordeiro sem mácula" ou seja, sem defeito totalmente puro, e assim para nos livrar da morte (Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23), Ele se ofereceu a morrer por nós, ressussitando ao terceiro dia, isso tudo na celebração da Páscoa, então mais uma vez passamos da escravidão do pecado (condenação a morte eterna) para a liberdade (Salvação para a vida eterna).
A maneira como o mundo celebra a Pascoa nos dias de hoje, nada têm a ver com o verdadeiro significado, a simbologia aplicada a Páscoa, tais como o coelho e os ovos, vem de uma celebração pagã, que comemorava a chegada da primavera, veja a seguir o texto extraído da página da Wikipedia: http://pt.wihipedia.org/wiki/Páscoa:
"Na Páscoa, é comum a prática de pintar-se ovos cozidos, decorando-os com desenhos e formas abstratas. Em grande parte dos países ainda é um costume comum, embora que em outros, os ovos tenham sido substítuidos por ovos de chocolate. No entanto, o costume não é citado na Bíblia. Portanto, este costume é uma alusão a antigos rituais pagãos. Ishtar ou Astarte é a deusa da fertilidade e do renascimento na mitologia anglo-saxã, na mitologia nórdica e mitologia germânica. A primavera, lebres e ovos pintados com runas eram os símbolos da fertilidade e renovação a ela associados. A lebre (e não o coelho) era seu símbolo.
Suas sacerdotisas eram ditas capazes de prever o futuro observando as entranhas de uma lebre sacrificada. A lebre de Eostre pode ser vista na Lua cheia e, portanto, era naturalmente associada à Lua e às deusas lunares da fertilidade. De seus cultos pagãos originou-se a Páscoa (Easter, em inglês e Ostern em alemão), que foi absorvida e misturada pelas comemorações judaico-cristãs. Os antigos povos nórdicos comemoravam o festival de Eostre no dia 30 de Março. Eostre ou Ostera (no alemão mais antigo) significa “a Deusa da Aurora” (ou, novamente, o planeta Vênus). É uma Deusa anglo-saxã, teutônica, da Primavera, da Ressurreição e do Renascimento. Ela deu nome ao Shabbat Pagão, que celebra o renascim
ento chamado de Ostara".
Então? Você cristão, ainda comemora a Páscoa com coelhos ou ovos, seja de chocolate ou de qualquer outra forma? Liberte-se meu irmão dessa tradição pagã, pois ela é dedicada a deuses que são utilisados por satanás, para capturar e aprisionar os filhos de DEUS.
Não sou contra aproveitar-se dessa data para presentear os irmãos, filhos, ou quem quer que seja, apenas quero esclarecer que esses símbolos são usados para cultuar figuras que nada têm a ver com DEUS.
Dê chocolates, brinquedos, ou qualquer presente, só não usem os tais símbolos (ovos, coelhos ou outros), pois eles são dedicados a esses deuses (figuras ou ídolos usados por sátanas).
Aproveite essa época para promover a comunhão entre os irmãos, realize uma ceia, convide  JESUS para participar desta, e seja feliz na companhia dos irmãos e do Senhor Jesus.
Feliz Páscoa !
DEUS abençoe a todos.
Amém?

sábado, 16 de abril de 2011

AMOR OU PAIXÃO


                      O AMOR                      X                 A PAIXÃO

O amor é sofredor (você sofre com a dor do outro);    A paixão não se preocupa com a dor do outro;
O amor é benigno;                                                             A paixão causa o mal;
O amor não é invejoso;                                                     A Paixão tráz ciúme doentio;
O amor não trata com leviandade;                                   A paixão é inconsequente;
O amor não se ensoberbece;                                            A paixão só faz você pensar em si próprio;
O amor não se porta com indecência                              A paixão é apelativa;
O amor não busca seus próprios interesses                      A paixão não deixa você pensar no bem do outro;
O amor não se irrita;                                                         A paixão é possessiva;
O amor não suspeita mal;                                                A paixão se transforma em ódio;

O amor "Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
Então? Prefira amar, pois o amor é um sentimento puro que vem do coração de DEUS, a paixão é uma semente do mal plantada por satanás, para destruir o amor.

"Leia: 1ª Corintios 13"


sábado, 9 de abril de 2011

ATENÇÃO: Para emagrecer - DIETA DA BÍBLIA

 

Dieta da Bíblia – Regras

Para quem quiser ter um corpo divino, conheça as regras da Dieta da Bíblia:
  1. As carnes ingeridas devem ser somente de animais ruminantes com casco dividido em dois e unha fendida, como o boi, ovelha, carneiro e cabra.
  2. A carne de porco é proibida assim como os outros animais que não ruminam.
  3. A ingestão de sangue de animais é proibida; as carnes não podem ser consumidas cruas ou mal passadas. Devem ser muito bem cozidas, assadas ou grelhadas.
  4. O leite e seus derivados (queijo, coalhada, creme de leite, etc) são permitidos, mas nunca podem ser ingeridos na mesma refeição com derivados da carne, como: filé a parmegiana, estrogonofe. Ou seja, derivados do leite e da carne devem ser consumidos em refeições separadas.
  5. As aves são permitidas assim como seus ovos, desde que não estejam fecundados.
  6. Frutos do mar são proibidos: Camarão, marisco, lagosta, ostra, etc.
  7. Os peixes com escamas são permitidos. Como a pescada, sardinha, tainha, etc.
  8. Os peixes sem escamas são proibidos, como o cação, pintado,atum, etc.

Dieta da Bíblia – Cardápio

1º e 8º dia

  • Manhã – 1 fatia de pão de centeio / 1 xícara de iogurte com 1 col.(sopa) aveia
  • Almoço – 1 filé de peixe / 1 prato de salada de pepino com cebola com 3 col.(sopa) de milho em conserva
  • Lanche – 1 fatia de melão
  • Jantar – 1 prato de lentilha cozida
  • Ceia – 1 xícara de Chá de Zimbro

2º e 9º dia

  • Manhã – 1 fatia de pão de centeio / 1 xícara de leite com 1 col.(sopa) de aveia
  • Almoço – 1 bife médio de carne / 1 pepino grande cru com 3 col.(sopa) milho em conserva
  • Lanche – 1 maça
  • Jantar – 1 prato de fava ( vagem) cozida e 1 ovo cozido
  • Ceia – 1 xícara de Chá de Zimbro

3º e 10º dia

  • Manhã – 1 copo de suco de melão e 2 fatias de queijo
  • Almoço – 1 filé de peito de ave / 1 salada de pepino com cebola e 3 col.(sopa) de milho em conserva
  • Lanche – 5 ameixas pretas
  • Jantar – 1 ovo cozido e 1 prato de lentilha cozida
  • Ceia – 1 xícara de Chá de Zimbro

4º e 11º dia

  • Manhã – 1 fatia de pão de centeio / 1 xícara de leite com 1 col.(sopa) de aveia
  • Almoço – 1 bife bovino médio / 1 prato de fava ( vagem) cozida com 3 col.(sopa) milho em conserva
  • Lanche – 1 cacho de uvas
  • Jantar – 1 prato de lentilha cozida
  • Ceia – 1 xícara de Chá de Zimbro

5º dia

  1. Manhã – 1 fatia de pão de centeio / 1 xícara de iogurte com 1 col.(sopa) aveia
  2. Almoço – 1 filé de peito de ave / 1 prato de salada de pepino com cebola e 3 col.(sopa) milho em conserva
  3. Lanche – 1 maça ou/10 amêndoas / 10 azeitonas
  4. Jantar – JEJUM – somente ingerir água

6º dia

  • Manhã – JEJUM – somente ingerir água
  • Almoço – JEJUM – somente ingerir água
  • Lanche – JEJUM – somente ingerir água
  • Jantar – 1 prato de lentilha cozida + 1 prato de salada de pepino com cebola + 3 col.(sopa) milho em conserva
  • Ceia – 1 xícara de Chá de Zimbro

7º dia

  • Manhã – 1 copo de suco de melão + 2 fatias de queijo
  • Almoço – 1 filé de peixe grelhado + 1 prato de lentilha cozida
  • Lanche – 5 ameixas pretas
  • Jantar – 1 ovo cozido + 1 prato de fava (vagem) cozida e 3 col.(sopa) milho em conserva
  • Ceia – 1 xícara de Chá de Zimbro 
Dr. Edson Ramuth, Emagrecentro, autor da “DIETA GOSPEL”.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A Carta do Atirador de Realengo

Wellington Menezes de Oliveira


O que levou este homem a agir dessa maneira? Seria ele mais uma vítima de satanás? Pelo teor da carta que deixou, ele acreditava na volta de JESUS, assim, ao que nos parece ele deveria ser um cristão, que desviado foi possuído pelo diabo, que ao tomar conta de sua alma e mente, levou-o a cometer tão grave ato. Mas não nos cabe julgar, sabemos que ele terá o julgamento que merece, quando finalmente vier o juízo, pois somente DEUS é conhecedor de fato daquilo que se passava por aquela mente doentia.

Leia a carta que ele deixou e tire suas conclusões:

“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida.”
"Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu pelo por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, por cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar esse imóvel para meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não tem nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi."
 
Após ter lido esta carta, ore a DEUS para que ele tire todo ódio que vier a brotar de seu coração, peça a DEUS misericórdia, e ore pelas famílias daqueles pequininos que tiveram suas vidas interrompidas por este homem. Lembre do que Jesus disse em Lucas 18:16 "Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.", isto pode nos consolar, pois o Reino dos Céus pertence aos pequeninos.
DEUS abençoe e console a todos.
Amém!

terça-feira, 5 de abril de 2011

E Precisa Explicar Melhor?

Simples assim
Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com o barbeiro e conversaram sobre vários assuntos. Conversa vai,conversa vem, eles começaram a falar sobre Deus. O barbeiro disse: Eu não acredito que Deus exista como você diz. Por que você diz isto?- o cliente perguntou. Bem, é muito simples.Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas?"- Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas." O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma reposta para prevenir uma discussão. O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu. Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia sujo e arrepiado. Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro: Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem. Como assim eles não existem?"- perguntou o barbeiro. Eu estou aqui e eu sou um barbeiro. Não! - o cliente exclamou. Eles não existem, porque se eles existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está andando ali na rua. Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas. Exatamente!"- afirmou o cliente. É justamente isso. Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo.

domingo, 3 de abril de 2011

CARTA DE AMOR DE SATANÁS

Ontem eu te vi quando começava o seu dia. Acordou e nem sequer orou ao seu Deus. Ou melhor, durante todo o dia você não orou, e nem lembrou de abençoar sua comida. Você é muito ingrato para com o seu Deus, e isso em você me agrada muito. Eu também gosto da enorme fraqueza que sempre demonstra no que diz respeito ao seu crescimento espiritual, em ser um cristão.

Raramente lê a Bíblia e quando faz está cansado. Não medita no que lê, ora quase nada, além disso, muitas vezes diz palavras que não analisa.

Por qualquer pretexto chega tarde ou falta ao seu culto de ensino. E o que falar de suas murmurações? Temos assistido muitos filmes juntos, sem falar nas vezes que fomos juntos ao teatro, ao cinema.

Lembra daquele dia da tua fraqueza com aquela linda pessoa? Oh como foi bom!

Mas o que mais me agrada é que você não se arrepende. E que sabe que é jovem e tem que aproveitar a vida, pensa só na carne e acredita que precisa ser salvo para a eternidade. Não há duvida você é um dos meus.

Amo as piadas vergonhosas que você conta e que também escuta. Você ri delas, eu também rio de ver um filho de Deus participando disto.

O fato é que nos sentimos bem. A musica vulgar e de duplo sentido que você escuta me agrada demais. Como você sabe quais são os grupos que eu gosto de escutar? Também adoro quando murmura e se revolta contra o seu Deus.

Sinto-me feliz quando vejo você dançando e fazendo estes movimentos sensuais, eles me fascinam. Como isso me agrada!!! Você quer se encontrar comigo qualquer dia destes???

Certamente quando você está se divertindo saudavelmente, fico triste, mas sem problema, sempre haverá outra oportunidade. Tem vezes que me faz coisas incríveis, quando da mal exemplo as crianças ou quando os autoriza para perderem a sua inocência através da televisão, musicas ou coisas do gênero. Eles são tão espertos que imitam facilmente tudo o que vêem. Muito obrigado.

O que mais me agrada é que poucas vezes tenho que te tentar, quase sempre cai por conta própria. Você busca os melhores momentos, se expõe as situações perigosas, me dando lugar!

Se tivesse cabeça mudaria de ambiente e de companhias; buscaria a Palavra de Deus e entregaria realmente a tua vida aquele que você chama de Deus e, ainda mais, viveria o resto de seus anos sob a orientação do Espírito Santo.

Não tenho costume de enviar este tipo de mensagem, mas você é tão acomodado espiritualmente que não acredito que vá mudar nada. Não me entenda mal, eu te odeio e não te dou a mínima. Se eu te busco é porque você me satisfaz com as tuas atitudes e faz cair em ridículo a Jesus Cristo.

Assinado teu inimigo que te odeia: satanás ou como queira me chamar.

P.S. Se realmente me amas, não mostre à ninguém mais esta carta.